Pastorais organizam ato inter-religioso em memória de Moïse Mugenyi, na praça Zumbi dos Palmares

Evento será às 15h e contará com líderes religiosos de diversas denominações

Neste sábado (26) as pastorais católicas afro-brasileira, carcerária e operária realizam um ato interreligioso na praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, em Curitiba, às 15h. O ato será em memória do congolês Moïse Mugenyi e de outras vítimas negras mortas no Brasil.

São esperadas cerca de 150 pessoas. Estão confirmadas as presenças de padres, pastores e representantes de religiões de matriz africana, além de líderes do movimento negro e comunidade.

O local foi escolhido pela simbologia. “Escolhemos justamente a praça Zumbi dos Palmares para fazer esse momento de espiritualidade porque não aguentamos mais perder os nossos”, explica Cristina Silveira de Oliveira, uma das organizadoras do evento e membro da pastoral afro-brasileira.

Apoio

Entre outras discussões, o ato também terá apoio ao vereador Renato Freitas (PT), que após ter entrado na Igreja do Rosário durante uma manifestação do mesmo cunho virou alvo de cinco pedidos de cassação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima