Paraná é o estado mais populoso do sul do Brasil, segundo IBGE

Em 12 anos, Paraná ganhou quase um milhão de habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O estado mais populoso do sul do Brasil é o Paraná. Os dados do Censo 2022, divulgado no último mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que houve aumento de quase 1 milhão de residentes no estado em 12 anos.

Leia mais: População de Fazenda Rio Grande é a 2ª que mais cresceu no Brasil

O censo indica que, em 2010, havia 10.444.526 pessoas no Paraná e, agora, há 11.443.208 pessoas. Esse crescimento representa 9,56% no período, superando a estatística nacional, que é de 6,5%. O dado faz do Paraná o 5º estado mais populoso do Brasil.

Paraná

O município mais populoso do Paraná continua sendo Curitiba, que tem 1.773.733 habitantes, um aumento de 1,2% em relação ao Censo 2010. Trata-se do oitavo município mais populoso do país.

Leia também: Parkour como esporte ganha cada vez mais espaço em Curitiba

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), destacam-se Fazenda Rio Grande, que foi o segundo município que mais cresceu no país, proporcionalmente (são mais de 100 mil habitantes) e São José dos Pinhais, que tem 329.222 mil pessoas.

Na esfera estadual, os maiores municípios são Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima