Obras fecham trecho da República Argentina

Bloqueio acontece na altura em que a avenida troca de nome para Winston Churchill, no sentido Centro

Obras na região da estação-tubo Pedro Gusso, no Capão Raso, fecham a partir desta segunda-feira parte da Avenida República Argentina. O bloqueio acontece no sentido Centro, bem na altura em que a avenida muda de nome para Winston Churchill.

A interrupção da passagem dos motoristas acontece no trecho entre as ruas Professor João Mazarotto e Pedro Bonat.

O bloqueio é necessário para a implantação de meio-fio, travessia elevada e recuperação do asfalto. O local estará sinalizado e os motoristas precisam ficar atentos à alteração. As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Segundo a Prefeitura, as obras incluem melhorias no Largo Albino Vicco, em frente à Paróquia Santuário São José. Além de nova pavimentação em concreto na canaleta exclusiva do ônibus, o local está recebendo 3.800 m² de novas calçadas acessíveis, que privilegiam a locomoção dos pedestres, com recuperação do piso em petit pavê, faixa elevada para travessia de pedestres em frente à igreja e novas luminárias LED e manutenção do asfalto na via lenta.

As obras integram o conjunto de intervenções da Prefeitura de Curitiba para a extensão do itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul), entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho. As melhorias acontecem a partir da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, no eixo de 7 quilômetros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima