Sistema da Urbs falha e deixa milhares de trabalhadores sem acesso a ônibus

Urbs admite "instabilidade" e orienta passageiros a procurarem auxílio na segunda-feira

Uma falha no sistema de informática da Urbs deixou milhares de trabalhadores sem acesso aos créditos de transporte coletivo depositados por suas empresas nesta sexta-feira (1). A Urbs diz que se trata de uma “instabilidade” causada pela migração do sistema. A orientação é para que as pessoas que não conseguirem acesso aos créditos procurem a Urbs na segunda-feira, a partir das 10h.

O sistema de vale-transporte atende mais da metade dos passageiros dos ônibus de Curitiba. Como se tratava de virada de mês, as empresas compram os créditos novos para seus funcionários. Num mês normal, o valor aparece no cartão do usuário sem problemas, mas desta vez não foi assim.

O Plural recebeu reclamações de pessoas que simplesmente não tinham como se deslocar para casa ao fim do expediente, já que não conseguiam acessar os créditos.

Veja a nota da Urbs

O sistema informatizado nos postos de atendimento da Urbs nas Ruas da Cidadania bem como a recarga de cartões transporte vêm apresentando instabilidade por conta da migração de sistema para melhoria do serviço. Equipes técnicas trabalham para que a operação seja normalizada o mais rápido possível. Passageiros que não tiveram o atendimento concluído poderão se dirigir novamente a um posto de atendimento da Urbs, sem a necessidade de reagendamento. A Urbs vai reforçar equipes para dar o suporte à prestação de serviços aos passageiros. As unidades funcionam, nos dias úteis, das 10h às 16h.

Sobre o/a autor/a

11 comentários em “Sistema da Urbs falha e deixa milhares de trabalhadores sem acesso a ônibus”

  1. Veridiana Domanski

    Isso é brincadeira,hj pela manhã precisei voltar de um atendimento, fui passar cartão de débito diz cartão bloqueado pq colocam sistema se não funciona,a moça que estava no tubo ainda me disse que era pra mim pedir pra alguém pagar minha passagem e eu fazer um pix pra pessoa.🤬

  2. João Donizete Nogueira

    Nunca foi bom, agora tá um desastre, e TB a opção com cartão de débito) crédito, não funciona normalmente, muitas vezes debita o valor e não libera a catraca!!
    Una vergonha, cidade q se diz altamente tecnológica, e si seu Greca, só comer…..trabalhar que é bom, nada???

  3. Juliano christoffoli Constantino viana

    E sem falar desse erro que tem nos cartões de crédito e débito que aproximamos o cartão é feito o desconto do valor , e a catraca não abre , hoje erra 03:21 da manhã veio notificação do app do banco informando o desconto, sendo que nessa hora eu tava trabalhando ainda

  4. Cara!!! Ta foda trabalhar sem os creditos da URBS. esta falha do sistema deles ta atrapalhando muuuuiiiito a gente…!!! Nós dependemos das?passagens pra?ir trabalhar.
    Imagina só.!!! Daqui a pouco nós trabalhadores temos de ficar sem trabalhar alguns dias por causa de SUAS FALHAS.!!! È uma?puta dw uma sacanagem isso com nós brasileiros.
    Aindapedem pra que as pessoas vao ate o ponto / banca de vendas sa URBS no xebtro pra?um auto-atendimeto.
    O quebadianta? Se è falha de voces.. Vai dizer que ta com instabilidade e irao perder mais tempo so pra ir num ” posto. ” E outra. Estamos dependendo muito de: DEBITO AUTOMATICO pra trabalhar. Daqui a pouco ficaremos sem saldo… E acabaremos perdendo o dia de trabalho

  5. Sacanagem. Fiquei dois dias tendo que me humilhar pra o motorista me deixar passar. Está sem sistema libera catraca . E tem que informatizar o meio de comunicação com a Urbs tbm só presencial ???? Temos que perder dia de serviço pra ser mal atendido e muitas vezes não ter o problema solucionado. Vamos ver amanhã segunda feira estou com 78,00 em passagem embarcada tomara que eu consiga pegar o ônibus e passar o cartão. Por que não estou pedindo nada de graça estou pagando pela passagem e eu não posso ser prejudicada por uma falha do sistema.

  6. Me lasquei comecei trabalhar faz dois dias e o vale transporte da empresa não caiu e diz no site que foi comprada,e agora como vou faltar no trabalho inciado a apenas dois dias no meu emprego novo,vou ter que ir na urbs e chegar mais tarde no terceiro dia,é brincadeira essa urbs.

  7. Tá bom! Mas se o cartão não está funcionando como é que a URBS orienta a ir num posto de atendimento? A pessoa vai ir como, se o cartão não funciona e muitos só têm isso como meio?
    Lembrando que o código de defesa do consumidor diz que podemos entrar de graça, já que o sistema não é capaz de realizar a cobrança!

  8. Poderiam fazer alguma matéria ou informações sobre os cartões que ficam com muitas passagem acumuladas e a urbs retem com eles. Outra coisa que fiquei sabendo até pela urbs mesmo é que se o usuário não utiliza o cartão depois de um ano ele perde as passagens, interessante porque é dinheiro depositado todo mês se não vem pra mim fica pra eles.
    Poderiam criar algo que pudéssemos receber esse dinheiro de volta ou ser possível usar o cartão para compra em mercado por exemplo.
    Há possibilidade de fazerem uma matéria sobre isso?

  9. José Alberto Santos

    Só informando, o posto de atendimento da URBS na praça Rui Barbosa, está em sala improvisada, sendo assim o agendamento e o atendimento está muito demorado levando até uma semana para agendar qualquer tipo de serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima