Ala contrária a Ducci se impõe e filiados decidirão rumo do PT em Curitiba

Grupo pró-aliança não conseguiu os votos necessários para garantir apoio a Luciano Ducci

Uma votação na Executiva do PT de Curitiba neste sábado (2) poderia ter decidido o caminho do partido nas eleições deste ano. Foi colocada em votação uma proposta que repassava para a Executiva as negociações para encaminhar uma aliança com outros partidos – o que na prática significava que o partido apoiaria a campanha do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). No entanto, a corrente majoritária não conseguiu os dois terços de votos necessários e agora a decisão caberá à militância.

Para conseguir a decisão pró-aliança, o grupo alinhado com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, precisava de 30 votos, dos 44 componentes da Executiva. No entanto, a votação acabou com 24 votos pela composição e 19 a favor de uma decisão da base do partido.

A expectativa agora é que os militantes sejam convocados a votar sobre o assunto no próximo dia 7 de abril. Durante esse período, os três pré-candidatos do partido (os deputados federais Carol Dartora, Zeca Dirceu e o advogado Magal) tentarão convencer os filiados de que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido.

A intenção do PT nacional é fazer composições nas principais cidades do país para garantir que os partidos da base de Lula continuem apoiando o presidente no Congresso Nacional. No entanto, há muita resistência das alas mais à esquerda em aceitar o nome de Luciano Ducci, que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff e governo tendo o PT como oposição.

Sobre o/a autor/a

7 comentários em “Ala contrária a Ducci se impõe e filiados decidirão rumo do PT em Curitiba”

  1. Prefeito Renato Freitas 🙌🏼
    Gente! Que emoção! O Renato Freitas será nosso próximo Prefeito 💃🏻

    Quando que a gente pode começar a ajudar na campanha pro Renato Freitas ser nosso prefeito? Eu vou panfletar dia e noite 💃🏻 Aonde que a gente pega os panfletos? Já tenho amigos que vão ajudar tbm.

    Todo mundo admira o Renato Freitas! Um homem de boa índole que nunca mentiu sobre ter entrado na igreja DOS HOMENS PRETOS.
    Que mesmo diante da bancada do Greca, levou o projeto de lei sobre câmeras corporais para votação nos dias 22&23 novembro 2023.
    Que dia 04 de Dezembro não estava aplaudindo Ratinho Jr e sendo amigável com Beto Richa em SJP. Mas ele estava lutando contra o corrupto confesso, Ademar Traiano, dentro da ALEP e com cobertura da mídia internacional!

    É ÓBVIO que o PT não seria imbecil de não lançar Renato Freitas para Prefeito de Curitiba. Ele é bonito, é carismático sem ter que deformar a cara para sorrir, ele é inteligente sem ter ido morar na europa com marido branco e gringo, nenhum membro da família de Renato é da Igreja Quadrangular – aquela do avião do tio da Damares, Renato não tem nenhuma ex que ganhou contratos pra escolinha de futebol em pelo menos 22 estados do Brasil.

    É óbvio que o PT não lançaria uma notória mal caráter como candidata para Prefeita de Curitiba. Especialmente uma sujeita com graves problemas de assiduidade tanto na CMC quanto na Câmara Federal.

    Porque o que é podre é muito fácil de ser quebrado. Só precisa assoprar a verdade no ouvido das pessoas e da Polícia Federal e daí garante-se que a sujeita mal caráter nunca mais seja eleita pra mais nada na política. Nem a prima dela. Nem qqr pessoa vinculada à APP Sindicato. Pq qualquer um pode berrar verdades num microfone em qualquer lugar de Curitiba. E mentirosa mal caráter tem pavor de verdades!

    MARAVILHOSO que nosso próximo Prefeito de Curitiba será RENATO FREITAS! Finalmente alguém de boa integridade na nossa Prefeitura 🙌🏼💃🏻🥰🙌🏼💃🏻🥰

  2. É triste a militancia apanhando desses tranqueiras desde 2013, sofreu e não esmoreceu, teve medo da violência mas nao arregou. Agora esses mesmos faxistas que torruraram nossa militancia vão receber das proprias mãos do PT mais porretes para acabarem de vez com a base do partido.

  3. Paulo Roberto Oliveira Araújo

    Temos que pensar na composição da esquerda numa forma geral ,temos que ter em mente o projeto nacional,para o povo , não projeto pessoal,temos que priorizar o povo.

  4. Nosso grupo deixa claro que somos favoráveis à alianças, mas preservando ao PT a cabeça de chapa e compondo com tenha conduta alinhada com o que a esquerda defende!

  5. Uma coisa é aliança com outro partido de esquerda ou de centro-esquerda, outra é aliança com neoliberal, privatista e golpista (pró- “impeachment” de Dilma). E lembrando que o PSB aqui no Paraná apoia o pior governo que o Paraná já teve, do senhor Ratinho (privatista, autoritário e conservador).

  6. É fo da… o q sacrificar? O fato é q o Ducci durante seu mandato foi horrível com qm mais precisou… qm trabalha nos CRAS pode falar bem sobre… N tm como aceitar uma coligação c ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima