Orquestra Sinfônica abre temporada com “Floresta do Amazonas”, de Villa-Lobos

Orquestra começa primeiro ano completo sob a regência de Roberto Tibiriçá

A Orquestra Sinfônica do Paraná abre sua temporada de 2024 neste fim de semana tocando uma das obras mais importantes de Heitor Villa-Lobos. Sob a regência do maestro titular Roberto Tibiriçá e com a presença da soprano solo ítalo-brasileira Camila Provenzale, o concerto será acompanhado de coro sinfônico masculino.

Para Roberto Tibiriçá, a temporada deste ano abre com uma obra monumental. “’Floresta do Amazonas’ é uma das obras icônicas de Villa-Lobos. O público pode esperar ouvir sons da floresta, de pássaros e outros animais preenchendo o auditório, com a Orquestra em companhia das belas vozes da soprano e do coro masculino. Estou bem animado e desejo que seja um momento especial”, descreveu.

A programação de 2024 terá novidades, como a Série Ouro, com quatro concertos noturnos com o ciclo completo das sinfonias de Brahms e grandes nomes da música como convidados. Os tradicionais concertos aos domingos de manhã seguem como um programa cultural para curtir entre família e amigos.

Além dos concertos, a Orquestra vai se unir aos demais corpos do complexo cultural – Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança, Teatro Guaíra e G2 Cia. de Dança – para apresentar ao público “Romeu e Julieta”, “Lendas Brasileiras”, “O Quebra-Nozes” e novas criações. A Orquestra Sinfônica ainda participa da iniciativa Guaíra para Todos, que leva espetáculos gratuitos dos corpos artísticos para além do Teatro Guaíra, chegando a outras cidades do Paraná.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Paraná e coro sinfônico em “Floresta do Amazonas”
3 de março (domingo), às 10h30
Guairão
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site DeuBalada.com

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima