Lentidão de compras deixa Curitiba outra vez sem vacina. Cidade faz “repescagem”

Pessoas com comorbidades podem procurar um dos 17 pontos de vacinação da cidade

No sábado (10/7), equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aplicaram 29.588 doses de vacinas contra a covid-19. Nos 27 pontos de atendimento, das 8h às 18h, foram imunizadas pessoas com 40 anos completos e mais.

Com as doses remanescentes (cerca de 5 mil), insuficientes para ampliar a vacinação à mais uma faixa etária, nesta segunda-feira (12/7) haverá repescagem para professores e trabalhadores da educação básica e superior, com 18 anos ou mais e também pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

Pessoas com comorbidades podem procurar um dos 17 pontos de vacinação da cidade. Já os profissionais do ensino básico têm locais específicos de vacinação (lista abaixo). Em todos os locais, o atendimento será das 8h às 17h.

Além das declarações todos deverão fazer o cadastro prévio no Saúde Já e apresentar documentos pessoais com identificação e comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Professores e trabalhadores da educação

Professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, apresentar uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade.

Já os trabalhadores e professores do ensino superior podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação da cidade, menos no Pavilhão da Cura (Parque Barigui). O profissional deverá atuar em uma das 63 instituições de ensino superior do município credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC).

Comorbidades

Pacientes da rede privada devem apresentar a declaração médica disponibilizada no portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) assinada pelo médico que os acompanha, com a indicação da comorbidade listada pelo Ministério da Saúde para essa fase.

Pacientes do SUS Curitibano, acompanhados pelas Unidades de Saúde, receberam o aviso pelo aplicativo Saúde Já de que são elegíveis para vacina.

Locais de vacinação
Das 8h às 17h
* Atendimento aos professores e trabalhadores do ensino básico

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – US Ouvidor Pardinho *
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra

4 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

5 – US Parigot de Souza *
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

7 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira *
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

8 – US Jardim Paranaense *
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

10 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

11 – US Uberaba *
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

12 – Clube da Gente CIC *
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

13 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

14  – US Aurora *
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

15 – US Pinheiros *
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

16 – Rua da Cidadania do Tatuquara *
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

17 – Rua da Cidadania do Fazendinha *
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Lentidão de compras deixa Curitiba outra vez sem vacina. Cidade faz “repescagem””

  1. Prezad@s redator@s, hoje eu verifiquei que o Paraná é um dos três estados onde há crescimento do número de casos de covid. Por outro lado, a bandeira amarela decretada pelo prefeitura de Curitiba parece indicar o contrário. Há pronunciamentos de autoridades sobre isso? A população está consciente dessa questão? Tenho a impressão de que o número de óbitos divulgado diariamente pela PMC ainda não teve uma queda significativa, apesar da vacinação. Como estão os hospitais e UTIs? O número divulgado pela prefeitura reflete a situação real? Há estoque para a aplicação da segunda dose?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima