Verão 2023-2024: Praia de Leste

Balneário fica em Pontal do Paraná e é um dos mais procurados durante o verão

A Praia de Leste fica na cidade de Pontal do Paraná e é um dos destinos mais procurados durante o verão no Estado. O balneário está localizado a 100 quilômetros de Curitiba, uma viagem de pouco mais de uma hora. 

Durante os períodos festivos, todavia, é preciso ficar atento ao trânsito, muito embora ocorram operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para conscientizar os motoristas sobre direção defensiva. 

Além das rotas pelas rodovias BR-277 e PR-407, é possível chegar até a Praia de Leste por meio de transporte público, mas atenção: compre as passagens com antecedência.

Leia também: O que fazer em Guaratuba 

O mar no balneário da Praia de Leste é calmo e há duchas na orla para facilitar a vida dos banhistas. O local também conta com a presença de socorristas e bombeiros que atuam na prevenção e resgate.

O comércio na Praia de Leste é bem tradicional e tipicamente de bairro, com pequenos estabelecimentos. 

Além disso, é possível acessar outros bairros de Pontal do Paraná com facilidade saindo da Praia de Leste. 

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Verão 2023-2024: Praia de Leste”

  1. boa tarde uma amiga minha , falou que foi deixado meu celular iphone com capa verde ai na barraca do mais verão , eu moro em curitiba estava ai passando uns dias , procede essa informação ? , ainda esta ai ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima