Guarda Municipal envolvido em morte de adolescente em Curitiba é afastado

Edilson Pereira da Silva, todavia, poderá exercer funções administrativas e de radioescuta

Foi publicado no diário oficial do município o afastamento do servidor Edilson Pereira da Silva. Ele é guarda municipal e foi denunciado pelo homicídio do adolescente Caio Lemes, de 17, ocorrido em 25 de março de 2023, no CIC.

Silva é apontado pelo Ministério Público (MP) como o autor do tiro que vitimou o adolescente. Conforme a denúncia, a vítima já estava rendida quando foi atingida.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Trânsito da prefeitura de Curitiba a publicação do afastamento do guarda municipal só ocorreu nesta semana porque ele estava afastado por motivos médicos.

Relembre

Caio estava com amigos na Cidade Industrial de Curitiba quando foi abordado pelos guardas municipais Edmar Teixeira Júnior, Edilson Pereira da Silva e Anderson Bueno de Jesus.

O rapaz correu, mas foi rendido. Guardas Municipais afirmaram que ele estava armado com uma faca, informação que é contestada pela família. O adolescente estava ajoelhado e com as mãos na cabeça quando foi atingido pelo tiro.

Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a vítima, que era estudante e trabalhava como menor aprendiz, faleceu ainda no local.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima