Guarda Municipal atira para dispersar grupo em parque de Curitiba | Jornal Plural
23 jul 2020 - 19h55

Guarda Municipal atira para dispersar grupo em parque de Curitiba

Episódio aconteceu no Parque São Lourenço na tarde desta quarta. Guarda foi afastado

Um grupo que foi ao Parque São Lourenço nesta quarta-feira (22) foi surpreendido com a reação de um Guarda Municipal, que os avistou ao patrulhar a região. De acordo com o relato de um abordados, eles foram apenas beber água no local.

Um dos oficiais da Guarda permitiu que os ciclistas entrassem no parque para tomar água, mas outro queria expulsar o grupo do local. Um vídeo feito pelo grupo mostra o guarda sacando o revólver e atirando para baixo para assustar o grupo.

O vídeo divulgado no Facebook não permite ver como a história começou. No trecho em que a filmagem mostra, o grupo elogia a conduta de um dos guardas e critica o outro, que segundo eles teria tratado todos “como lixo”.

COMPARTILHEM POR FAVOR!!! Boa tarde a todos …hoje por volta de umas 3 horas estava eu e mais 3 amigos acabamos passando dentro do parque são Lourenço na região da Mateus Leme para tomar água chegando lá um dos guarda nos orientou a não ficar ali ..deixou nos 4 tomar água e ir embora agradecemos a ele aí quando estávamos na saída do parque indo pra casa apareceu esse bom homem aí não sei o pq de querer intimidar ,eu e meus amigos começamos a gravar por segurança e olha oq o guarda fez …sem ao menos ter a identificação no uniforme !! Detalhe estamos de bicicleta não oferecidos risco algum a ele !!!!Ajuda a compartilha meus amigos até chegar nas autoridade qe possa ajudar a não deixa acontecer novamente com outras pessoa ..pessoas humildes como noix somos discriminado …é a realidade !!#Preconceito MEDO DE ARMA NOS NÃO TEM E NUNCA VAI TER !

Posted by André Barber on Wednesday, July 22, 2020

Conduta está sendo apurada

Em nota enviada ao Plural, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que a conduta dos oficiais que estavam no Parque São Lourenço – que está fechado ao público devido à pandemia – está sendo averiguada pela Corregedoria da corporação, órgão responsável pela apuração dos fatos.

Na quarta-feira (22), foi instaurado um procedimento para apuração do fato. Um dos servidores envolvidos foi afastado das funções e teve a arma retirada.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Guarda Municipal atira para dispersar grupo em parque de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias