Guarda Municipal atira para dispersar grupo em parque de Curitiba

Episódio aconteceu no Parque São Lourenço na tarde desta quarta. Guarda foi afastado

Um grupo que foi ao Parque São Lourenço nesta quarta-feira (22) foi surpreendido com a reação de um Guarda Municipal, que os avistou ao patrulhar a região. De acordo com o relato de um abordados, eles foram apenas beber água no local.

Um dos oficiais da Guarda permitiu que os ciclistas entrassem no parque para tomar água, mas outro queria expulsar o grupo do local. Um vídeo feito pelo grupo mostra o guarda sacando o revólver e atirando para baixo para assustar o grupo.

O vídeo divulgado no Facebook não permite ver como a história começou. No trecho em que a filmagem mostra, o grupo elogia a conduta de um dos guardas e critica o outro, que segundo eles teria tratado todos “como lixo”.

https://www.facebook.com/andre.poloi/videos/187930396014879/

Conduta está sendo apurada

Em nota enviada ao Plural, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que a conduta dos oficiais que estavam no Parque São Lourenço – que está fechado ao público devido à pandemia – está sendo averiguada pela Corregedoria da corporação, órgão responsável pela apuração dos fatos.

Na quarta-feira (22), foi instaurado um procedimento para apuração do fato. Um dos servidores envolvidos foi afastado das funções e teve a arma retirada.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Guarda Municipal atira para dispersar grupo em parque de Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima