Em 30 dias, SJP teve 25 mortes e 402 novos casos de coronavírus | Jornal Plural
3 jul 2020 - 19h44

Em 30 dias, SJP teve 25 mortes e 402 novos casos de coronavírus

Maior cidade da Região Metropolitana de Curitiba está com todos os leitos de UTI para a doença ocupados

Após ver os números de contaminação por coronavírus subirem rapidamente, São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltou a fechar, por 14 dias, atividades não essenciais e reforçar o isolamento social. As novas medidas foram anunciadas em primeiro de julho. Nos mês anterior, a Cidade registrou 402 novos casos e 25 mortes pela doença, em apenas 30 dias. Todos os leitos de UTI do Hospital São José estão ocupados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em primeiro de junho, eram 214 casos e apenas cinco óbitos por coronavírus. Em 30 de junho, foram registrados 616 infectados (um aumento de 188% comparado ao início do mesmo mês) e 30 mortos por Covid-19 (elevação de 500%). Os números são da Secretaria de Saúde de SJP.

A Cidade possui apenas um hospital público e 10 leitos de UTI exclusivos para a doença, mas todos já estão ocupados. Os pacientes que necessitam de vagas são encaminhados para a Central de Leitos e transferidos para outros hospitais da Capital ou da RMC.

O Município decidiu seguir as orientações do decreto estadual 4.317/20 e voltou a fechar shoppings, igrejas, academias, salões de beleza, bares e todas as atividades consideradas não essenciais.

Mercados devem fechar aos domingos e menores de 12 anos não podem entrar em nenhum estabelecimento. Bebidas alcoólicas também estão proibidas, assim como soltar pipas em SJP. Tudo para evitar aglomerações.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias