Curso fala da representação do corpo feminino na história da arte

Campanha de financiamento coletivo para curso com Nicole Lima vai até 30 de maio

A representação do corpo feminino na arte mudou quando ele deixou de ser coisa observável e passou para a frente do canvas. Antes de as mulheres adentrarem a criação e se autorrepresentarem como indivíduos autônomos, apareciam nas telas como objeto – mitológico, religioso ou de desejo.

Para falar do feminino na história da arte, a arquiteta, artista visual e professora Nicole Lima elaborou um curso diferente. O Elas por elas não começa pelos movimentos ou artistas, mas pelo corpo retratado nas imagens. Em 14 horas de conteúdo, a idealizadora do projeto, que também é mestre em Poéticas Artísticas Contemporâneas pela UDESC e doutora em Artes Visuais pela UNICAMP, aprofunda os saberes sobre a trajetória das mulheres na arte, de objeto a sujeito. As aulas serão produzidas com financiamento coletivo.

Falta pouco! Ajude a construir o conhecimento

A meta financeira foi dividida em duas partes. A primeira, já atingida, cobriu os custos de produção das dez primeiras aulas. Esta segunda, no valor de R$7.086, vai garantir mais quatro horas de conteúdo em forma de entrevistas com artistas e pesquisadoras, e material de apoio em PDF. 

As cotas iniciam em R$15. Com dois dias para o fim da campanha, Nicole arrecadou 98% do valor estipulado. Caso a meta não seja alcançada, os apoiadores recebem o dinheiro de volta. O curso acontecerá de todo modo. Porém, sem a garantia dos recursos para a segunda fase, terá um valor maior de venda final.

A produção do material está prevista para julho de 2021. 

Serviço

Plataforma de financiamento: https://benfeitoria.com/elasporelas

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima