Curitiba começará a vacinar pessoas abaixo dos 60 anos sem comorbidades

Secretaria de Saúde ainda não anunciou datas para cada faixa etária receber primeira dose

A Prefeitura de Curitiba anunciou que vai começar a vacinar contra a Covid-19 a população em geral abaixo dos 60 anos, independente de profissão ou de existência de comorbidades. Até agora, além dos idosos e dos profissionais de saúde, a vacinação vinha se restringindo a professores, profissionais de saúde e pessoas com algumas doenças específicas.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (28), pela secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak. Ela não especificou como será a divisão por faixa etária, apenas disse que a vacinação será feita dos mais velhos para os mais novos. A última faixa etária vacinada sem a necessidade de comprovação de comorbidades foi a de 59 para 60 anos. Provavelmente, portanto, agora serão as pessoas de 59 anos as primeiras a serem convocadas.

Até aqui, a Prefeitura de Curitiba vacinou cerca de 480 mil pessoas. Esse número foi atingido ao longo de quatro meses de vacinação, o que significa mais ou menos 120 mil pessoas ao mês. Se o ritmo for mantido, a vacinação deve prosseguir no mínimo até a virada do ano. Dos quase 2 milhões de habitantes, a prefeitura precisa imunizar pelo menos 1,2 milhão para deter a doença. Menores de 18 anos não serão vacinados.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima