Curitiba registra 13 novas mortes pela Covid-19 e 447 novos casos

Número de infectados chega a 27.657, enquanto mortes são 818

Mesmo com a mudança nas restrições da quarentena em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou segunda-feira (17) mais 447 novos casos e 13 óbitos de moradores da cidade infectados pelo coronavírus. Com os novos dados, Curitiba chega a 818 mortes pela Covid-19.

As novas vítimas são seis homens e sete mulheres, com idades entre 39 e 97 anos. Três pessoas tinham menos de 60 anos de idade, um paciente de 39 anos tinha diabetes como fator de risco para complicações, outros dois não apresentavam comorbidades.

Nove óbitos ocorreram nas últimas 48 horas, outros quatro entre os dias 10 e 15 de agosto. Todos estavam internados em hospitais públicos e privados da capital e Região Metropolitana.

Novos casos

Com os novos 447 novos casos confirmados em moradores, 27.657 pessoas testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. 22.312 já estão liberadas do isolamento e sem sintomas da doença.

Já o total de casos ativos na cidade é de 4.527. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Há ainda outros 619 casos em investigação, aguardando a definição diagnóstica ou o resultado de exames laboratoriais.

Entre os casos confirmados, 566 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 236 deles em UTIs. Com os novos números, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 87%. Todos os pacientes que internam com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Há 47 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima