Copel tem aumento de 8,7% na venda de energia | Jornal Plural
Clube Kotter
23 out 2020 - 20h14

Copel tem aumento de 8,7% na venda de energia

Clientes comerciais tiveram retração de 16% no total de energia consumida

Dados do desempenho do Grupo Copel no terceiro trimestre de 2020 mostram uma retomada no consumo de energia, que havia retraído nos meses anteriores por conta da redução na atividade econômica. A venda total de energia no período pela empresa aumentou 8,7% em relação ao mesmo período de 2019.

O total de energia vendida pela Copel, composto pelas vendas da Copel Distribuição, da Copel Geração e Transmissão, dos Complexos Eólicos e da Copel Mercado Livre em todos os mercados, atingiu 13.914 GWh no terceiro trimestre de 2020, representando um crescimento de 8,7%.

O mercado fio da Copel Distribuição, composto pelo mercado cativo, pelo suprimento a concessionárias e permissionárias dentro do Estado do Paraná e pela totalidade dos consumidores livres existentes na sua área de
concessão apresentou crescimento de 0,3% no consumo de energia em setembro de 2020. Apesar disso, a média do terceiro trimestre reduziu 2,8%

Apesar disso, no mercado cativo, que inclui clientes residenciais, industriais, comerciais e rurais, a empresa teve uma retração de 4,8%. É uma pequena melhora em relação ao segundo trimestre, quando a retração foi de 5,8%.

Entre os clientes do mercado cativo, a maior queda foi da classe comercial, sendo que as atividades de comércio por atacado (-21,0%), alimentação (-20,6%) e comércio varejista (-11,1%) foram as que mais impactaram nesse resultado.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias