Consulta pública para formulação do orçamento municipal 2024 vai até sexta-feira(20)

Curitibanos tem até sexta-feira (20) para indicar quais devem ser as prioridades do orçamento público para 2024

Câmara Municipal de Curitiba abre consulta pública para que a população participe da formulação do orçamento da cidade para 2024, a consulta vai até sexta-feira (20) e pode ser feita através do Portal da Câmara (aqui).

A consulta é realizada por meio de uma enquete na qual os cidadãos podem indicar as prioridades que a Prefeitura de Curitiba deve considerar. Todos os cidadãos têm a oportunidade de participar, indicando onde os recursos da administração pública devem ser direcionados. No próximo ano, a capital do Paraná terá um orçamento total de R$12,9 bilhões.

Além do formulário online, que está disponível no portal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na internet, os moradores também podem participar por meio de cédulas impressas, que estão disponíveis em urnas instaladas em todas as administrações regionais da cidade e nas portarias do Legislativo.

Para participar, é necessário acessar o formulário, preencher seus dados pessoais e escolher qual área deve ser priorizada no planejamento da cidade. As áreas disponíveis para escolha são: Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Obras, Saúde, Segurança, Transporte, Mobilidade e Trânsito. 

Além disso, é possível indicar especificamente o que deve ser priorizado dentro da área escolhida, ou, caso não haja uma prioridade listada que corresponda às suas preocupações, é possível sugerir uma prioridade alternativa. O preenchimento do formulário leva aproximadamente quatro minutos.

O resultado da consulta à população sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) será divulgado no dia 31 de outubro. É uma oportunidade importante para os cidadãos de Curitiba participarem ativamente na definição das prioridades orçamentárias da cidade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima