18 dez 2021 - 11h24

Conselho de Direitos Humanos cobra que Curitiba reabra Casa de Passagem

A crise dos indígenas que não têm onde se abrigar em Curitiba levou o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná (Coped) a…

A crise dos indígenas que não têm onde se abrigar em Curitiba levou o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná (Coped) a confrontar a prefeitura. Em nota oficial emitida nesta sexta (17), o Conselho requer a reabertura da Casa de Passagem, que servia para hospedar indígenas na capital e que foi fechada pela gestão de Rafael Greca (DEM).

Além disso, o Coped pede que Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal atuem para garantir que o município tome medidas urgentes para proteger e abrigar a população indígena que passa pela capital. Segundo o Conselho, a prefeitura recebe verbas do governo do Estado para atender crianças e populações em risco e não há justificativa para que os indígenas não sejam atendidos.

O Plural vem acompanhando nas últimas semanas o drama de famílias indígenas que vêm à capital nesta época do ano para vender seu artesanato – uma das formas de renda tradicionais de povos nativos. Sem a Casa de Passagem, famílias inteiras, com mulheres e crianças, estão desabrigadas e dormindo a céu aberto.

]

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Um comentário sobre “Conselho de Direitos Humanos cobra que Curitiba reabra Casa de Passagem

  1. Há dois domingos temos dado assistência com quentinhas e roupa para essa tribo Kaiangang de Laranjeiras do Sul. É inadmissível esse estado de famílias inteiras dormindo ao relento. Tenho vídeos e fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso vídeo que tenta ligar filho de Lula a Petrobras e a aumento de combustíveis

Diferentemente do afirmado em vídeo, o preço do barril de petróleo não é manipulado por uma empresa internacional que investe na Petrobras. O preço varia, na verdade, com a oferta e demanda do produto no mundo. Além disso, nenhum filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sócio de empresa investidora da companhia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acionistas da petroleira. O conteúdo é falso

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds