Chuva provoca alagamentos em 13 pontos de Curitiba

Além disso uma ponte caiu no bairro Cajuru, de acordo com a Defesa Civil

A chuva forte que caiu em Curitiba na noite desta quarta-feira (22) provocou alagamentos, quedas de árvores e erosão, de acordo com a Defesa Civil. De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) as rajadas de vento chegaram a 17,6 KM/h e a precipitação acumulada foi de 85 mm.

A chuva começou no fim do dia e a Defesa Civil chegou a emitir um alerta sobre as condições climáticas. Até a manhã desta quinta-feira (23), todavia, não havia registro de desabrigados ou desalojados.

Problemas

Curitiba teve treze pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil. Seis ocorrências foram registradas no CIC, duas no Santa Quitéria e as demais foram nos bairros Água Verde, Santa Quitéria, Campo Comprido, Parque Tingui e Bairro Alto.

No Seminário houve erosão no cruzamento das ruas Mário Tourinho e Abraão Leitner. No Cajuru uma ponte caiu na rua Rita Margarida de Jesus. E houve fornecimento de lona na rua Jornalista Caio Machado, Vila Izabel.

Leia também: Obras inúteis contra enchentes afetam vários bairros de Curitiba

O vento derrubou árvores e galhos em dez ruas capital, incluindo a Mateus Leme e a Eduardo Sprada.

Previsão do tempo

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a tarde desta quinta-feira (23) terá trovoadas e pancadas de chuva isoladas na capital. As temperaturas variam entre 19 e 25 graus.

O Simepar indica precipitação acumulada de 23,1 mm e ventos que podem chegar a 41 KM/h em Curitiba.

Em caso de problemas provocadas pelo clima a orientação é acionar a Defesa Civil (fone 199), Guarda Municipal (fone 153), prefeitura (fone 156) ou Bombeiros (fone 193).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima