INPI recebe pedido de reconhecimento de indicação geográfica da carne de onça curitibana

Solicitação foi feita pelo Sebrae-PR e Associação Amigos da Onça

A carne de onça de Curitiba poderá ter reconhecimento de Indicação Geográfica do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O pedido foi feito na modalidade “indicação de procedência” e a solicitação assinada em conjunto pelo Sebrae Paraná e Associação Amigos da Onça.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, caso o INPI defira o pedido, o reconhecimento poderá aumentar o número de turistas que consomem o prato curitibano.

Leia também: Carne de onça curitibana entra em ranking de 10 melhores pratos com carne crua do mundo

Segundo o Sebrae há mais de 200 restaurantes curitibanos que têm carne de onça em seu cardápio. Desde 2016 Curitiba tem o prato como patrimônio cultural.

Análise

O Sebrae e a Associação levantaram documentação que comprovam a caracterização histórica da carne de onça como uma comida típica da cidade e esse dossiê foi encaminhado ao Instituto, que tem prazo de 48 meses para analisar os dados.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima