Centro estadual oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos estão com inscrições abertas pela Internet

O Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP-Curitiba) está abrindo inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes.

No ano de 2022, serão ministrados os cursos para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e desejam cursar o Ensino Médio Profissionalizante, com duração de 3 anos: Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Química e Desenvolvimento de Sistemas.

Para estudantes que concluíram o Ensino Médio e desejam fazer um curso profissionalizante, com duração de 2 anos, serão ofertadas as opções de Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Mecânica e Química.

Atualmente, o Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, conta com 30 laboratórios onde são realizadas as aulas práticas, além de 25 salas de aula. No decorrer dos períodos letivos, são proporcionados aos estudantes palestras, visitas, mostras de trabalhos técnicos e outros eventos culturais e profissionais para aprimorar o conhecimento.

O ingresso de novos estudantes no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba ocorre, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Podem se inscrever estudantes que completaram o Ensino Fundamental nos finais de ano ou estudantes que já terminaram o Ensino Médio no meio do ano e finais de ano.

As inscrições para ingresso nos cursos estão abertas de forma online, até o dia 26-11-2021, no link: http://www.ceepcuritiba.com.br/?page_id=1883 O site do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEPCuritiba) é: www.ceepcuritiba.com.br

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Centro estadual oferece cursos profissionalizantes gratuitos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima