Celebração de Corpus Christi fecha ruas do centro de Curitiba

Expectativa é que a celebração reúna cerca de 90 mil pessoas. Haverá bloqueios de trânsito por conta da procissão que vai da Tiradentes até a Praça Nossa Senhora da Salette

As celebrações de Corpus Christi provocarão bloqueios nas ruas centrais de Curitiba nesta quinta-feira (16) entre a Praça Tiradentes e a Praça Nossa Senhora de Sallete, a partir das 7 horas até 18h30.

A tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi, usando serragem, tinta, pó de café e outros materiais, começa às 8h da Rua Barão do Serro Azul, perto da Praça Tiradentes, até o fim Avenida Cândido de Abreu (Praça Nossa Senhora da Salette).

Durante toda a manhã a principal movimentação será de pessoas ajudando na produção dos desenhos. A previsão é que até as 12h todo o trajeto esteja finalizado.

Neste período uma faixa do trânsito das duas vias será bloqueada. As demais faixas e ruas próximas continuarão livres para a passagem de veículos.

A missa na Praça Tiradentes está programada para as 15h. No momento da celebração, os acessos à praça pela Rua Cruz Machado (no cruzamento com a Rua do Rosário) e pela Barão do Serro Azul (pela Rua Tobias de Macedo) ficarão bloqueados.

Como a programação se estende pelo dia todo, o evento terá uma praça de alimentação com food trucks no estacionamento do Tribunal do Júri. Além disso, padres atenderão confissões, das 8h às 14h30, na Praça 19 de Dezembro. No mesmo lugar, voluntários se encontrarão para fazer um trabalho de atendimento e escuta aos moradores em situação de rua das redondezas, oferecendo lanches.

Às 16h30, os fiéis seguirão em procissão pela Barão do Serro Azul e pela Cândido de Abreu até chegarem à Praça Nossa Senhora da Salette. Haverá bloqueio total das duas vias.

Apresentações religiosas completam a programação na praça até as 18h30. Depois disso, começará a limpeza da via e a dispersão do público e os bloqueios começam a ser liberados.

O acesso à Praça Nossa Senhora da Salette pelas ruas Professor Benedito Nicolau dos Santos e Deputado Mário de Barros também permanecerá bloqueado das 7h até o fim do evento, às 18h30.

Veja outros pontos que ficarão bloqueados das 15h30 até as 17h:

  • Rua Treze de Maio, nos cruzamentos com a Trajano Reis e a Duque de Caxias;
  • Rua Paula Gomes, no cruzamento com a Mateus Leme;
  • Rua Inácio Lustosa, nos cruzamentos com as ruas Riachuelo e Presidente Faria;
  • Avenida João Gualberto, no cruzamento com o acesso à Rua Heitor Stockler de França;
  • Rua Heitor Stockler de França, no cruzamento com a Rua Ary Camargo Queiroz;
  • Rua Aristides Teixeira, nos cruzamentos com a Mateus Leme e a Cândido de Abreu;
  • Rua Ernani Santiago de Oliveira, no cruzamento com a Papa João XXIII;
  • Rua Roberto Barrozo, no cruzamento com a Cândido de Abreu;
  • Rua Papa João XXIII, no cruzamento com a Lysimaco Ferreira da Costa;
  • Rua Lysimaco Ferreira da Costa, no cruzamento com a Marechal Hermes;
  • Rua Campos Sales, no cruzamento com a Mauá;
  • Avenida João Gualberto, nos cruzamentos com a Mauá e a Augusto Severo.

Com informações da prefeitura e Arquidiocese de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima