BR-376 é interditada novamente por risco de deslizamentos

Devido ao alto volume de chuva, o tráfego está totalmente bloqueado por pelo menos 24 horas

Menos de um mês após o deslizamento que matou duas pessoas e atingiu 16 veículos, a BR-376 voltou a ser totalmente bloqueada. Em nota divulgada nesta terça-feira (20), a concessionária Arteris Litoral Sul informou que a interdição é pelo excesso de chuva que pode causar novos desmoronamentos na pista.

A BR-376, que liga Paraná e Santa Catarina, estava com o fluxo parcialmente liberado desde o início deste mês. Até esta terça, o trânsito seguia por uma pista em cada sentido. Porém, com o acumulado de chuva acima dos 50 milímetros nas últimas 24 horas, foi feito o bloqueio de forma preventiva.

A previsão inicial da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o trecho fique interditado por pelo menos 24 horas. Com a estabilidade do tempo e a confirmação de que a rodovia poderá voltar a ser operada com segurança, o trecho será liberado de forma parcial. Neste caso, continuarão disponíveis, numa distância de 800 metros, uma faixa na pista sul, em direção Florianópolis, e uma faixa na pista norte, sentido Curitiba.

Segundo a Arteris, as encostas seguem sendo monitoradas e as condições de tráfego serão informadas pelo Twitter ou pelo telefone 0800 725 1771.

Rotas alternativas

Conforme a PRF, os motoristas que seguem no sentido Santa Catarina são orientados a retornar na praça de pedágio no km 635, em São José dos Pinhais, e no posto da polícia em Tijucas do Sul, no km 662.

Já os veículos que seguem no sentido Curitiba devem fazer o retorno nos locais próximos às obras e na praça de pedágio de Garuva, em Santa Catarina, no km 1 da BR-101.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima