Abertas inscrições para curso gratuito sobre políticas de memória e ditadura civil-militar

São 30 vagas para o curso que acontece às quartas-feiras na reitoria da Universidade Federal do Paraná. Veja como se inscrever

Estão abertas as inscrições para o curso “Ditadura civil-militar em Curitiba: pensando o passado e o presente em diálogo com lugares de memórias e produções audiovisuais “, que começa em 3 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando no link.

O curso é de graça e os encontros semanais ocorrem sempre às quartas-feiras na Reitoria da UFPR, das 19h às 22h, com exceção do quinto encontro, que acontece no dia 27 de abril, pela manhã, com um percurso mediado por locais de repressão, resistência, cultura e sociabilidade durante a ditadura militar em Curitiba.

Saiba mais: Universidades federais mantêm homenagem a ditadores  

O projeto também contará com adaptações que permitem a acessibilidade, inclusive para pessoas com dificuldades motoras, idosos e PcD.  Ao longo de todo curso, haverá intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, bem como a acessibilidade instrumental com a utilização de imagens/textos/produtos audiovisuais em formato ampliado. Basta indicar a necessidade na inscrição.

O curso tem incentivo do FFC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura e permitirá que a sociedade curitibana pense sobre questões relacionadas à memória, esquecimento, direitos humanos e democracia.

Leia também: Técnicos da UFPR e da UTFPR, que estão em greve, fazem protesto durante agenda de Camilo Santana em Curitiba

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história recente de Curitiba – especialmente sobre atos de repressão e resistência durante a ditadura civil-militar. O curso foi idealizado para ampliar nossa perspectiva sobre o passado, pois a defesa do Estado Democrático de Direito passa pelo conhecimento das ações autoritárias no século XX, para que nunca mais se repita”, explica a idealizadora Flávia da Rosa Melo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima