8 deputados do Paraná assinam CPI da 123 milhas

Deputado anuncia ter reunido o número de assinaturas necessários para criar a CPI da 123 Milhas

O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) anunciou nesta terça (30) que conseguiu o número necessário de assinaturas dentro do congresso para dar prosseguimento à instalação da CPI da 123 Milhas. 

O requerimento precisava de 171 assinaturas para ser protocolado e encaminhado à Mesa Diretora da Câmara, e conseguiu uma a mais do que o mínimo necessário. Dos 172 deputados que assinaram o documento, oito são do Paraná. São eles: Carol Dartora (PT), Filipe Barros (PL), Geraldo Mendes (União), Luciano Ducci (PSB), Luisa Canziani (PSD), Padovani (União), Sargento Fahur (PSD) e Welter (PT). 

O requerimento de criação da CPI já foi protocolado na Mesa Diretora e aguarda a leitura do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) no plenário para instituir o colegiado.

A empresa 123 Milhas registrou um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG). Quando um pedido de recuperação judicial é aceito pelo Tribunal de Justiça, todas as cobranças e processos relacionados a dívidas de uma empresa são temporariamente suspensos por um período de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo. 

Esse processo de recuperação envolve a designação de um administrador judicial, após essa nomeação a empresa tem um prazo de 60 dias para elaborar um plano de recuperação. Plano esse que deve abranger o pagamento das dívidas, a venda de ativos ou até mesmo a possibilidade de fusão com outras empresas. Os credores têm o prazo de 30 dias para formalizar objeções ao plano.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima