Vítima de homofobia por anúncio de carro, ele quer ser primeiro deputado gay do PR

Assista à conversa com Diego Xavier, militante LGBT ligado ao Grupo Dignidade

Uma das ideias mais importantes do Parlamento é que a composição seja um espelho da sociedade, com representantes que lutem pelas causas de todos os cidadãos. No entanto, os Legislativos brasileiros quase não têm pessoas da comunidade LGBTQIA+≥ Na Assembleia Legislativa do Paraná, por exemplo, não há nenhum gay assumido.

Neste ano, alguns candidatos tentam mudar isso. Um deles é Diego Xavier. Militante da causa dos direitos dos homossexuais há muito tempo, ele tem o apoio de gente de peso, como Toni Reis, do Grupo Dignidade. Candidato pelo PSB, Diego também ficou conhecido ao participar como ator de um comercial de tevê do Polo, da Volkswagen, em que aparecia com o marido – o que levou a várias agressões contra o casal.

Na entrevista ao Plural, Diego fala sobre a importância de eleger candidatos LGBT e sobre as principais pautas que estarão presentes em sua campanha.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vítima de homofobia por anúncio de carro, ele quer ser primeiro deputado gay do PR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima