Sul lidera número de denúncias de assédio eleitoral

Estados do Sul tem três vezes mais casos denunciados que os do nordeste e duas vezes mais que o Sudeste

Os três estados do Sul do Brasil lideram com folga o número de denúncias de assédio eleitoral por milhão de habitantes em 2022. Juntos, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram 20,8 denúncias para cada milhão de habitantes este ano (603 denúncias relativas a 480 empresas). Esse total já é, sozinho, três vezes mais que o total de denúncias registradas em 2018.

Os estados de Santa Catarina e Paraná também estão entre os cinco estados do país com maior número de denúncias por milhão de habitantes. Santa Catarina tem, até o momento, 27,3 denúncias/milhão e o Paraná 20 denúncias por milhão. Em comparação, São Paulo, que é o maior estado do país em população, registrou até o momento 4,5 denúncias para cada um milhão de habitantes e está em 19o. lugar no ranking.

Índice de denúncias por região do país

Os dados de denúncias são parte de um levantamento do Ministério Público e totalizam as denúncias recebidas pelos Ministérios Públicos eleitorais e Justiça Eleitoral em todo país.

O estado do Tocantins, no Norte do Brasil, ocupa o primeiro lugar no número de registros de denúncias, com 32,4 por milhão de habitantes. O estado é o quarto menor do país. Mas a região Norte ocupa a última colocação no índice de denúncias por milhão de habitantes, com 5,55.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sul lidera número de denúncias de assédio eleitoral”

  1. alexandra s alves

    Eu vi nas redes sociais do nosso querido Renato Freitas. Muito triste. Mas daí eu pensei em situações comigo mesma e eu era vítima de assédio eleitoral e nem me dava conta em outras eleições. O Renato Freitas explica de uma maneira que a gente entende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima