Sede do governo do PR é usada para instalar material de propaganda pró-Bolsonaro

Imagens mostram instalação de adesivo de propaganda pró-Bolsonaro em estacionamento do Palácio Iguaçu, sede do governo estadual

Imagens capturadas na manhã desta segunda-feira (17) flagraram um carro sendo adesivado com propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas dependências do Palácio Iguaçu. O automóvel estava estacionado nas vagas localizadas exatamente em frente à sede, local de maior visibilidade e com acesso controlado pela equipe de segurança.

O registro é da instalação do material em um carro branco, embora, horas depois, vários outros automóveis no estacionamento do Palácio tenham sido encontrados com a mesma estampa colada. O adesivo é uma imagem do presidente ao lado do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com a escrita “Bolsonaro 22” em letras garrafais.

Fotos e vídeo compartilhados com o Plural mostram que a aplicação ocorreu sem qualquer discrição. Isso mesmo diante de afirmação do governo de que servidores “são orientados para que nenhuma ação referente a campanhas políticas ocorra nas dependências do Executivo”.

É o segundo fato em menos de um mês envolvendo o uso estrutura pública do governo paranaense em favor de Jair Bolsonaro.

O primeiro caso, no entanto, é de um crime de responsabilidade imputada à terceirizada Algar Telecom. Um funcionário da empresa teria usado os canais oficiais de comunicação do governo, aos quais a companhia tem acesso por contrato, para disparar mensagens de nuances golpista para milhares de celulares cadastrados.

Apoio a Bolsonaro

Candidato à reeleição, Bolsonaro, do PL, tem a admiração aberta de Ratinho Jr. O governador reeleito pelo Paraná esteve em Brasília no dia 5 de outubro, três dias após o primeiro turno das eleições, para se materializar como apoiador e cabo eleitoral do mandatário, que enfrentará o ex-presidente Lula nas urnas no próximo dia 30.

A equipe de Ratinho tem dedicado esforços relevantes para fazer crescer ainda mais a adesão dos paranaenses a Bolsonaro.

No primeiro turno, o atual presidente recebeu 55,26% dos votos no estado, contra 35,99% do petista. Nas palavras do próprio governador, 70% dos prefeitos do Paraná estão mobilizados, junto a ele, na campanha pela reeleição do ex-militar.

Apesar do movimento de propaganda, o Palácio afirmou não ter qualquer participação ou conhecimento dos fatos relatados no texto e disse ainda que vai reforçar aos servidores a orientação de que não sejam feitas campanhas políticas nas dependências do Executivo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima