Rosângela Moro transfere título para Curitiba e pode disputar vaga do marido no Senado

Deputada tinha transferido título para São Paulo para concorrer à eleição de 2022

A deputada federal Rosângela Moro (União) transferiu seu título de eleitora novamente para Curitiba. Eleita por São Paulo em 2022, ela volta oficialmente a ter domicílio eleitoral no Paraná menos de um mês antes do julgamento que pode levar à cassação do mandato de seu marido, o senador Sergio Moro (União).

Leia mais: Data de julgamento deve livrar Sergio Moro de Xandão

A transferência do título permite que Rosângela possa se candidatar à vaga do marido caso ele venha de fato a ser cassado. Há muito se especula que essa seria uma solução para o casal, uma vez que ela também entrou na carreia política e provavelmente conseguiria herdar os votos do ex-juiz, eleito com mais de 2 milhões de votos para o Senado.

Moro enfrenta duas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Nelas, o PL e o PT afirmam que o senador cometeu abuso de poder econômico na eleição de 2022. Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, ele usou R$ 2 milhões do Fundo Eleitoral antes de desistir da disputa e anunciar que era candidato ao Senado. Sendo assim, de acordo com os oponentes, gastou muito mais do que poderia na campanha para o Senado e desequilibrou a disputa.

O julgamento de Moro no TRE está agendado para começar no dia 1º de abril e deve se estender por três sessões. A aposta no meio político e entre os juristas é que a cassação é quase certa. Se Moro perder o mandato, ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima