Requião Filho pode se filiar ao PDT

Parlamentar esteve no lançamento da pré-candidatura à prefeitura do deputado Goura, que aconteceu nesta quarta-feira

O deputado estadual Goura (PDT) confirmou a pré-candidatura à prefeitura de Curitiba nesta quarta-feira (27) e contou com o apoio do colega de Assembleia Legislativa, Requião Filho (PT), que pode trocar de sigla em breve.

“A candidatura do Goura foi a única candidatura que perguntou: qual a Curitiba que queremos? Não [perguntou] qual candidato vamos apoiar? Com quem vamos fazer a negociação? E o que queremos em troca?”, disse Requião Filho durante o evento na Fetraconspar.

Disputa

Requião Filho está no PT há dois anos, mas a exemplo do pai, o ex-governador Roberto Requião, deve deixar o partido.

O PT vive uma disputa interna entre o grupo de Gleisi Hoffmann, que pretende apoiar a candidatura de Luciano Ducci (PSB) e Zeca Dirceu, que defende candidatura própria.

Saiba mais: Goura lança pré-candidatura para prefeito e fala em diálogo com outros partidos

Enquanto o partido não decide que rumo seguir, parlamentares que têm mandato se movimentam para ocupar espaço na disputa municipal.

Requião Filho vive um “namoro” com o PDT, mas para manter o mandato na Alep deve postergar a mudança partidária, conforme apurou o Plural.

Sobre a saída do pai, Requião Filho falou em honra. “O Roberto Requião sai do partido para honrar sua história. Para honrar sua palavra e sua consciência. Antes do partido vem o nosso compromisso com o povo do Paraná”, disse o deputado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima