Goura lança pré-candidatura para prefeito e fala em diálogo com outros partidos

Evento reuniu pré-candidatos do PDT, representantes de ONGs e movimentos sociais

Nesta quarta-feira (27) o deputado estadual Goura (PDT) lançou pré-candidatura à prefeitura de Curitiba na Fetraconspar. O evento reuniu pré-candidatos do partido, representantes de ONGs e movimentos sociais.

Goura foi o segundo colocado nas últimas eleições e teve mais de 110 mil votos. Durante o evento o parlamentar falou da plataforma “A Curitiba que queremos”, onde reúne sugestões de apoiadores para a cidade.

Apoio

No ano passado partidos de oposição ao grupo de Rafael Greca (PSD) chegaram a se reunir para criar uma “frente ampla” para uma candidatura comum para prefeitura. Na prática, no entanto, os partidos têm lançado pré-candidaturas antes de aceitar ou declinar apoios.

Goura falou sobre resiliência e convocou pedetistas a dialogar com outros partidos em busca de apoio. “Vamos manter um amplo diálogo de fortalecimento da democracia”.

O deputado também falou das bandeiras que defende, como mobilidade e sustentabilidade.

Discursos

A presidente do PDT de Curitiba, Ana Moro, o vice-presidente Cristiano Dionísio, e o vereador Marcos Vieira, entre outros nomes, compuseram a mesa.

Leia também: Carol Dartora e Zeca Dirceu mantêm pré-candidaturas em Curitiba

“Aos pré-candidatos digo que muitas vezes pensei em desistir. A gente sempre pensa que o outro vai fazer mais votos que a gente, mas digo a vocês para não desanimarem”, comentou Vieira.

Na mesa também estava o deputado estadual pelo PT, Requião Filho, que falou em uma Curitiba “bela e justa” ao declarar apoio à candidatura de Goura. O ex-governador Roberto Requião deixou o PT nesta semana e o caminho deve ser seguido pelo deputado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima