Requião deixa o PT

Requião perdeu espaço no MDB e se filiou ao PT para concorrer ao cargo de governador nas últimas eleições

Nesta quarta-feira (27) o ex-governador Roberto Requião pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele estava filiado há dois anos e concorreu ao Governo do Estado pela sigla.

Pelas redes sociais Requião tem adotado um tom muito crítico ao PT. Nos bastidores o que se fala é que após a vitória do presidente Lula ele esperava algum cargo no primeiro escalão do Governo e descartou a direção da Itaipu, hoje ocupada pelo deputado federal Ênio Verri.

“Entrei no PT para ajudar a liquidar o liberalismo e para ajudar a eleger o Lula”, disse em Requião em entrevista ao blog do Esmael.  Requião também disse que não sabe para qual partido vai após a desfiliação.

Leia no Plural: Carol Dartora e Zeca Dirceu mantêm pré-candidaturas em Curitiba

O presidente do PT no Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, agradeceu a “luta e a dedicação enquanto filiado do PT”.

O diretório municipal de Curitiba emitiu uma nota assinada pelo vereador Ângelo Vanhoni: “Não trata-se (sic) de um bom dia para nós. Respeitamos sua decisão, entendemos sua postura e posicionamento críticos, cientes de que ainda somos e seremos companheiros em muitas lutas”, diz o texto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima