Ratinho Junior não assina carta de governadores em defesa do STF

Documento assinado por 14 governadores diz que Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente

Governadores de 14 estados divulgaram nesta segunda-feira (16) uma carta em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tem sido alvo de ataques e ameaças do presidente Jair Bolsonaro e de sua base de apoio. Ratinho Jr (PSD), governador do Paraná, não assina o manifesto.

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição. No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, escreveram os governadores.

Subscrevem o texto os governadores da Bahia, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amapá e Distrito Federal.

Esta não é a primeira carta de governadores que Ratinho, aliado fiel de Bolsonaro, deixa de assinar. Em março ele não integrou um manifesto que pedia mais vacinas aos estados.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Ratinho Junior não assina carta de governadores em defesa do STF”

  1. Ratinho se assemelha em tudo com Bolsonaro. Obscurantista como ele, não promove a cultura, pretende militarizar a educação e realiza uma política baseada na subserviência. Basta olhar para seu currículo para imaginar que ele não poderia ser diferente do que é. Nem aprender ele quer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima