Romance sobre maternidade e trilogia de Asimov são tema de podcast

"Anunciação" e os livros da "Fundação" estão no episódio desta semana

O romance “Anunciação”, da curitibana Vanessa Rodrigues, e a trilogia “Fundação”, de Isaac Asimov, são os assuntos do podcast “O Que Ler Agora?” desta semana. Disponível em todas as principais plataformas de streaming, o podcast aborda semanalmente lançamentos de editoras independentes do país.

“Anunciação” é a estreia de Vanessa Rodrigues na prosa longa. O tema do livro é a maternidade, mas nem de longe a visão da escritora é um mar de rosas. A personagem principal vê sua gravidez como parte da “Maldição de Maria”, um legado que segundo ela acompanha todas as mulheres.

O livro tem uma prosa forte, poética, e acompanha as dúvidas de uma mulher jovem depois que ela engravida sem planejar do namorado. O romance, lançado em 2015 originalmente, está saindo agora em segunda edição pela Arte e Letra.

Fundação

Em 1941, Isaac Asimov ainda era um desconhecido quando escreveu as primeiras histórias do que seria a série Fundação. A trilogia principal (depois ele escreveria outros livros sobre o tema) relata a história de um império interplanetário que enfrenta problemas. A saída estaria na psico-história, uma ciência que permite prever os acontecimentos sociais e transformá-los.

No podcast, são entrevistados dois especialistas em ficção científica que analisam a importância da obra de Asimov para o gênero.

Podcast

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Podcast Addict, Podchaser, Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima