PF prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco

Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou neste domingo (24) a Operação Murder Inc., no interesse da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os presos são o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o conselheiro do TCE do RJ, Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Cívil do Estado, delegado Rivaldo Barbosa.

Leia também: O fundamentalismo religioso é uma das principais ameaças à democracia brasileira

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro.

A irmã da Marielle, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, usou o Twitter para agradecer ao Governo Federal pelas prisões. “Só Deus sabe quanto esperamos por este momento”, publicou.

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de acordo com o Ministério da Justiça.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima