Osias Moraes escapa sem punição após foto de carro oficial sem adesivo

Primeiro-secretário da Câmara era favorável a acabar com identificação de carros oficiais

O corregedor da Câmara de Curitiba, vereador Ezequias Barros (PMB), informou nesta segunda-feira (15), que decidiu não pedir nenhuma punição a seu colega Osias Moraes (Republicanos), acusado de usar carros oficiais sem adesivos. Fotos do veículo do gabinete sem a plotagem obrigatória foram divulgadas pela imprensa no ano passado.

Ezequias, colega de Osias na bancada evangélica da Câmara, afirmou que não viu motivos para punição porque o carro, segundo Osias, não teria saído do pátio da Câmara sem adesivos – as fotos foram todas feitas dentro do estacionamento.

Primeiro-secretário da Câmara, Osias se elegeu prometendo aos vereadores que acabaria com a identificação dos veículos oficiais. No entanto, o presidente da Câmara no atual mandato, Marcelo Fachinello Podemos), recuou depois de eleito e preferiu mandar o projeto a plenário, ao invés de decidir de ofício.

No final do ano passado, Osias tentou convencer os colegas a aprovarem uma flexibilização do uso dos adesivos, mas vendo que perderia a votação em plenário, pediu para que o projeto fosse retirado de pauta.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima