MP denuncia vereadora Maria Leticia por embriaguez ao volante e desacato

Parlamentar foi presa em flagrante no dia 25 de novembro após bater o carro contra um veículo que estava parado

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra a vereadora Maria Leticia (PV) por embriaguez ao volante e desacato. A parlamentar bateu o carro contra um veículo parado na rua Augusto Stellfeld no dia 25 de novembro e foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM).

Na ocasião ela estava acompanhada de uma assessora e se dirigia para casa. Vídeos mostram ambas fora do carro após o acidente. De acordo com o boletim de ocorrência a parlamentar se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais constataram sinais de embriaguez.

Maria Leticia também responderá por desacato, já que falou que os policiais iriam “se ferrar” e mencionou que iria acionar o secretário de segurança do Estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Leia também: Parecer da procuradoria confirma abuso de poder e deixa Moro mais perto da cassação

Agora Maria Leticia precisará comparecer à audiência após ser intimada.

Consequências

A Corregedoria da Câmara de Curitiba pode encaminhar ao Conselho de Ética o caso de Maria Leticia, que deve responder por quebra de decoro parlamentar. O corregedor, vereador Ezequias Barros (PMB) já teve uma conversa com a vereadora e tem até o fim do mês para dar seguimento.

Acerca da denúncia o gabinete de Maria Leticia afirmou que “a vereadora está acompanhando o andamento do processo judicial e permanece à disposição das autoridades, prestando todos os esclarecimentos necessários”.

Relembre o caso aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima