Corregedoria vai ouvir Maria Letícia antes de encaminhar caso ao Conselho de Ética

Vereador Ezequias Barros (PMB), corregedor da Câmara, encaminhou ofício ao gabinete da vereadora Maria Letícia (PV), que responde por embriaguez ao volante

A vereadora Maria Letícia (PV) foi oficiada nesta terça-feira (28) pela Corregedoria da Câmara Municipal para ser ouvida sobe o caso de embriaguez ao volante ocorrido no último sábado. O corregedor, vereador Ezequias Barros (PMB), deve decidir se encaminha o caso ao Conselho de Ética em 30 dias úteis.

O parlamentar disse que recebeu um documento da presidência da Casa e a partir de agora vai escutar a parlamentar. “Ressalto que respeitando o contraditório e a ampla defesa, encaminhei ofício para a vereadora”, disse, em nota, Barros.

Sindicância

A sindicância foi aberta após a formalização do pedido pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello (Podemos). Barros deve apresentar em 30 dias um relatório recomendando medidas. O caso pode ainda ser encaminhado ao Conselho de Ética, se a Corregedoria entender que houve infração ético disciplinar.

A parlamentar retomou as atividades nesta terça-feira (28), mas não falou com a imprensa. Sobre o acidente, Maria Letícia usou as redes sociais para dizer que medicamentos usados para tratar uma doença autoimune a deixaram desorientada.

Leia também: Vereadora de Curitiba é detida pela Polícia Militar após acidente de trânsito

No sábado (25) a vereadora colidiu o carro que dirigia contra um veículo estacionado na rua Augusto Stellfeld. A Polícia Militar (PM) registrou o boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e desacato.

O caso foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil (PC), que ao Plural informou que “o procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima