Militares marcham ao som de slogan de Bolsonaro em Curitiba

Tropas do Exército cantavam "Brasil acima de tudo" antes de entrar em desfile do Sete de Setembro

Um vídeo feito na região do Centro Cívico em Curitiba mostra militares do Exército brasileiro marchando enquanto gritam o slogan do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Os militares passavam pela Rua Eurípedes Garcez do Nascimento a caminho da Avenida Cândido de Abreu, onde ocorreu o desfile comemorativo do Sete de Setembro.

Os militares cantavam em altos brados o slogan “Brasil acima de tudo”, utilizado pelo capitão reformado Bolsonaro em suas campanhas eleitorais. O desfile ocorre sob tensão, já que Bolsonaro dá a entender que pretende usar o Bicentenário da Independência para abalar ainda mais as instituições, a caminho de um possível golpe de Estado. A adesão do Exército, neste caso, seria imprescindível para o capitão.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Militares marcham ao som de slogan de Bolsonaro em Curitiba”

  1. Willian Rodrigues de borba

    Nunca imaginei que uma reportagem poderia ser tão Mesquinha, esse brado existe a décadas no EB, Brasil acima de todos ! Me lembro perfeitamente de quando Milico era…

  2. Galindo, essa canção existe a muito tempo no exercito. “Brasil acima de tudo”. Isso aí é fake news. Usa a checagem para isso. Se não o plural vai parecer o terça livre.

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi CJ, a questão nesse caso é de contexto. O canto existia antes de Bolsonaro, mas hoje é slogan de campanha dele. E estamos em plena campanha eleitoral. O exército é uma instituição do governo e, portanto, submetido às mesmas limitações dos demais membros do governo, que precisam se abster de promover símbolos, slogans e demais elementos de um candidato ou outro. Está na legislação eleitoral. Obrigada pela audiência.
      Rosiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima