Líder de Greca quer trocar o PTB de Roberto Jefferson por partido mais moderado

Vereador diz querer se afastar do radicalismo do partido que tem como presidente nacional o bolsonarista Roberto Jefferson

O vereador Pier Petruzziello, líder de Rafael Greca (DEM) na Câmara de Curitiba, vai deixar o PTB em direção a um partido mais moderado. O parlamentar, que lidera a bancada de situação desde 2017, diz buscar um espaço com menos radicalismo e mais diálogo interno. O PTB nacional é presidido por Roberto Jeffersson, ex-parlamentar condenado por corrupção, que tem apoiado Jair Bolsonaro em suas pautas mais extremas, como os constantes ataques ao Supremo Tribunal Federal e ao sistema eleitoral brasileiro.

“O PTB é um partido que não representa atualmente o que penso; um país livre, com uma democracia forte e mais tolerante com o próximo”, diz Petruzziello.

Para deixar a legenda sem perder o mandato, o vereador precisa, entretanto, de uma decisão favorável da Justiça Eleitoral.

Petruziello ainda não anunciou para qual partido vai, mas fontes próximas ao vereador dizem que ele tem conversado com emissários do DEM, PP, Podemos, Republicados e PSD.

Recentemente, outra paranaense teve problemas com a ala radical do PTB. Luisa Canziani, deputada federal, foi levada ao Conselho de Ética do Partido após acusações de gravar uma reunião ministerial.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Líder de Greca quer trocar o PTB de Roberto Jefferson por partido mais moderado”

  1. FRANCISCO CEZAR DE LUCA PUCCI

    A radicalidade deveria ser cada vez mais em relação a valores e não a Partidos. Penso que do ponto de vista de uma sociedade “líquida”, complexa, dinâmica, tudo que é “Partido” significa “estagnado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima