Câmara analisa autorização para restaurantes e bares terem som ambiente sem alvará especial

Hoje, locais que têm som ambiente ou televisores precisam de alvará que os qualifique como “estabelecimento de entretenimento”; Câmara pode mudar isso

A Lei do Sossego pode ser atualizada em Curitiba. Tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que substitui a vigente e autoriza bares, restaurante e lanchonetes a usarem televisores ou som ambiente sem o alvará específico de “estabelecimento de entretenimento”, como é hoje. O texto foi lido nesta semana no pequeno expediente.

Os autores da proposta são os vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Pier Petruzziello (PP). O PL pretende atualizar a Lei 10.625/2002, conhecida como “Lei do Sossego”. O texto apresentado pelos parlamentares altera a exigência do alvará de entretenimento para estabelecimentos que potencialmente possam produzir poluição sonora.

Leia também: Dois pesos, duas medidas: R$ 500 mil de multa para vigília, vista grossa para quartéis

“A sonorização para fins de composição de ambiente se caracteriza por sistemas de som de baixas emissões (televisores, caixas acústicas de baixa potência e similares)”, diz o PL.

Urgência

O PL deve tramitar em regime de urgência depois que os autores protocolaram requerimento pedindo celeridade. A justificativa é de que há estabelecimentos recebendo multas por conta da lei vigente.

Se aprovada em plenário a lei deve beneficiar locais que passam jogos de futebol, por exemplo, ou que mantêm música em caixas de som.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Câmara analisa autorização para restaurantes e bares terem som ambiente sem alvará especial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima