Julgamento de Moro tem 3 votos a 1 pela absolvição e deve terminar nesta terça

Aposta é de que senador será absolvido no Paraná por cinco votos a dois

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná terminou o terceiro dia de julgamento dos pedidos de cassação do senador Sergio Moro (União) ainda sem uma definição quanto ao resultado. Com os dois votos dados ontem, o placar é favorável ao senador por três votos a um. Nesta terça-feira (9), o julgamento deve ser concluído com mais três votos. A aposta é de que Moro será absolvido por 5 votos a 2.

Os dois votos dados na sessão desta segunda (8) já eram dados como certos pela absolvição de Moro. Tanto a desembargadora Claudia Cristina Cristofani quanto o desembargador Guilherme Denz concordaram com a tese da defesa. Os dois disseram não haver abuso de poder econômico na campanha de Moro ao Senado em 2022 e o absolveram dos crimes apontados.

O PL e o PT foram à Justiça alegando que Moro teve uma vantagem ilícita sobre seus oponentes pelos gastos que fez na pré-campanha, quando ainda era supostamente candidato a Presidente da República. O Podemos investiu milhões para lançar Moro, que depois acabou desistindo da corrida presidencial e passou a disputar o Senado pelo Paraná.

Nesta terça, deverão votar os desembargadores Júlio Jacob Jr. (visto como um provável voto pela cassação), Anderson Fogaça (o voto mais “sigiloso” até o momento), e o presidente do TRE, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, que poderia desempatar o julgamento caso houvesse um empate em 3 votos a 3.

Independente do resultado, é dado como certo que a parte derrotada no julgamento paranaense irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que tomará a decisão definitiva sobre o caso.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima