Equipe de transição de Lula terá mais dois curitibanos

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira os nomes de senadores e deputados que irão integrar as comissões da equipe de transição do governo de Luis Inácio Lula da Silva. Os novos nomes incluem dois curitibanos: o ex-prefeito […]

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira os nomes de senadores e deputados que irão integrar as comissões da equipe de transição do governo de Luis Inácio Lula da Silva. Os novos nomes incluem dois curitibanos: o ex-prefeito e deputado federal Luciano Duci (PSB) e a vereadora e deputada federal eleita Carol Dartora (PT).

Ducci irá integrar o Grupo de Trabalho da Saúde. Médico de formação, o parlamentar tem tido uma importante atuação no Congresso na área e é o autor do Projeto de Lei que tenta liberar o cultivo de maconha para a produção de remédios. O desenvolvimento e produção de produtos à base de canabidiol e canabinóides é um dos principais temas do setor no momento.

Já Carol Dartora é conhecida por ter sido a primeira mulher negra eleita vereadora na capital do Paraná e eleita deputada federal pelo estado. É dela também o projeto que torna obrigatória as cotas raciais nos concursos públicos de Curitiba. Ela irá compor o grupo de trabalho de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Equipe de transição de Lula terá mais dois curitibanos”

  1. a gente fez campanha pro Lula pra tirar o Bolsonaro, mas sabendo que iriam ter todas essas malandragens. Malandragem é melhor que genocídio, mas temos que nos aprimorar, agora temos que encontrar um novo líder pra esquerda, pra gente apoiar nas próximas eleições. Renato Freitas? Boulos? Leonardo Pericles? Quem que vcs acham que a esquerda tem que apoiar pra presidência em 2026?

  2. Horácio Magalhâes Pinto Machado

    Eu não sabia dessa da igreja e da Carol Dartora. Que coisa horrível ela ficou assistindo o Renato Freitas sofrer tanto, meus vizinhos votaram nela mas a gente comentou ontem sobre ela não ter ido votar nesses projeto das câmeras, eles já estavam bem decepcionados com ela. Mas ela já conseguiu o voto deles, então pra ela pouco importa, só daqui 4 anos que ela vai se importar com Curitiba novamente, pra pedir voto.
    Quanto a ser chamado pra equipe de transição, isso é motivo de orgulho pro Paraná? Porque o Lula também chamou o Alexandre Frota e a herdeira do Grupo Itaú…. e o filho do José Dirceu….
    Como disseram ai nos comentários, é positivo que não temos um genocida como presidente, mas esse governo do Lula tá com um cheiro bem ruim. De Brasil Esperança não tem nada!

  3. aquela que sequer foi na câmara municipal de curitiba hj, pra votar a favor do projeto de lei das câmeras corporais na guarda municipal? projeto do colega negro Renato Freitas?

    aquela que entrou na igreja do rosário e se manteve quietinha assistindo o colega Renato Freitas sofrer múltiplas ameaças de morte diariamente por conta de fake news e cassação do mandato?
    sei….
    bem, não vamos ter um genocida com presidente – ufa!
    mas Lula evidentemente não será um governo exatamente baseado na boa fé e verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima