Manifestantes golpistas expulsam conselheiras tutelares do Forte do Pinheirinho

Representantes do Conselho Tutelar foram a quartel para ver condições de crianças, mas foram expulsas

Duas conselheiras tutelares do Pinheirinho foram expulsas do quartel do bairro por manifestantes golpistas. As duas tinham ido até lá por ordem do Ministério Público para averiguar se havia crianças no acampamento dos manifestantes, em frente ao Forte do Pinheirinho, e se as crianças estavam em boas condições. No entanto, os bolsonaristas presentes não aceitaram a fiscalização e expulsaram as mulheres.

O Forte do Pinheirinho, assim como vários outros quartéis das Forças Armadas, vem sendo palco de protesto de manifestantes bolsonaristas desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Os acampados pedem que o Exército impeça a posse do presidente eleito por meio de um golpe de Estado.

O Plural apurou que conselheiros de todas as dez regiões de Curitiba foram procurados pelo Ministério Público para saber se há manifestações com acampamentos em seus territórios. A ideia é ver se as crianças estão tendo seus direitos respeitados – não apenas no que diz respeito a condições de higiene, mas também para ver se não estão sendo usadas como “escudos humanos” e se não correm riscos.

No Pinheirinho, as duas conselheiras foram recebidas com hostilidade desde o começo. Embora tenham explicado que estavam cumprindo com seu papel, foram chamadas de petistas. Os manifestantes, além disso, disseram que teriam todo o direito de levar seus filhos para o acampamento, se fosse o caso. Depois de algum tempo, para evitar confronto, as conselheiras acabaram se afastando.

Sobre o/a autor/a

14 comentários em “Manifestantes golpistas expulsam conselheiras tutelares do Forte do Pinheirinho”

  1. Moisés Manoel de Jesus

    Deixem eles se divertirem até 31/12, à partir do dia 01/01, eles vão cair na realidade e saírem cantando: TÁ NA HORA DE JÁ IR, JÁ IR EMBORA, ARRUMA SUAS MALAS DÁ NO PÉ E SARTA FORA. KKKKKKKKKK

  2. Claro que estão protegidos por outros golpistas. Mas isso vai passar. Já está havendo esvaziamento. Muitos já descobriram que estão sendo usados com o intuito de tumultuar o país, só isso.
    A eleição está consolidada, acabou.

  3. Tem que dar uma resposta rápida pra eses golpista eles estão se achando a cima da leis, mais parece que estão sendo protegido por outros golpista

  4. Sônia Maria haubert

    Acho que já chega já deu está na hora da polícia militar exercíto tomarem uma decisão mais firme diante desse desvario dos BOldonaristas golpistas tentando de todas as formas invalidar as urnas só que não vai acontecer foram votos democraticamente limpos por 60 milhões de brasileiros o bozó perdeu no primeiro e segundo turno chega de tanto ato inconstitucional as pessoas não aguentam mais este desvario

  5. Essa palhaça já devia ter acabado.Isso noa é democracia é Vandalismo . É antidemocrático,Como dissem aceita que doi menos , vão pra casa por que Se vc não levanta cedo e corre atrás não tem presidente.que de jeito

  6. Acho um absurdo estas fiscalizações, pois ando pela cidade e encontro muitas crianças em estado difícil,pedindo o que comer,e com roupas rasgadas,e o conselho tutelar faz oque?
    Vão encomendar quem está apenas procurando o melhor para a nação Brasileira.

  7. As crianças em ocupações são acompanhadas igualmente,e as crianças que não frequentam escola tbm ,e se ocorrer três faltas consecutivas ou alternadas os pais são notificados .Mas parece que as das manifestações são diferentes ,pois as conselheiras foram sozinhas quando se trata de uma ocupação a polícia acompanha .

  8. Ainda tem lunático relativizando a ação golpista e antidemocrática tentando comparar situações de cunho socioeconômico com crimes contra a Democracia, É muita alienação.

  9. Isso virou uma verdadeira palhaçada não respeitar uma ordem de fiscalização do MP E DA JUSTIÇA É CRIME e caberia na verdade uma intervenção do Tribunal de Justiça do PR para acabar com esse tipo de manifestação pois isso virou caótica situação

  10. Celso Gomes Ribeiro

    Tudo bem,muito oportuna esta preocupação nestes “acampamentos, mas pergunto: E as crianças nas invasões? Nas esquinas pedindo esmolas? Sem frequentar escolas? Etc, etc,etc,?

  11. Alexandre Padilha de Souza

    Absurdo tudo isso , um bocado de lunáticos usando escudos crianças e idosos para atos anti democráticos arquitetado por verdadeiros bandidos de colarinho branco querendo ficar acima da Justiça e Constituição

  12. Valnei Francisco de França

    Esta é uma notícia crítica para o equilíbrio social de nosso país. As pessoas passam um entendimento errado sobre o que é “um direito” e como usufruí-lo. De acordo com a Constituição é o Estado o responsável por criar e acompanhar a execução das leis no Brasil. Os pais possuem um poder relativo, cedido pelo Estado para a criação de seus filhos, mas o acompanhamento e responsabilidade é do Estado, no caso representado por seus órgãos competentes, dentre eles os Conselhos Tutelares. Exemplo: a obrigatoriedade de matrícula e frequência às Escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima