Festival de Teatro anuncia datas, nova curadoria e a volta do Fringe

Apresentações do Festival de Curitiba começam em 28 de março e seguem até 9 de abril

O Festival de Curitiba anunciou as datas para sua edição de 2023: as apresentações acontecerão de 28 de março a 9 de abril. Uma das principais novidades será a volta do Fringe – a mostra paralela que reúne peças do país todo sem crivo da curadoria. Neste ano, a primeira edição pós-pandemia do Festival não contou com o Fringe, que agora volta a receber inscrições.

A direção do Festival, um dos maiores eventos de artes cênicas do mundo, também anunciou os três novos nomes responsáveis pela curadoria da Mostra Lúcia Camargo – a principal do festival. Foram escolhidos o professor, dramaturgo e crítico teatral Patrick Pessoa; a atriz, diretora e tradutora Giovana Soar;  e a produtora, gestora cultural, curadora e pesquisadora de políticas culturais, Daniele Sampaio.

Os cadastros para projetos do Fringe já estão abertos e podem ser realizados até o dia 18 de dezembro, por meio da plataforma online CACO, uma ferramenta que conecta profissionais do setor cultural, com espaços para divulgação de trabalhos, observações das tendências da arte e de novas oportunidades, pelo endereço www.caco.show/fringe.

Além da Mostra Lucia Camargo e do Fringe, o Festival de Curitiba é composto por vários outros projetos e eventos culturais e artísticos, como o Risorama, uma mostra de stand-up; o MishMash – com o foco em programação familiar oferece atrações variadas como circo, mágica, malabarismo e comédia para divertir todas as idades; o Guritiba – voltado ao público infantil e juvenil; o Gastronomix – evento musical e artístico; a Mostra Festival na Rua; o Interlocuções – com programação inteira gratuita, promovendo debates, oficinas, encontros, lançamento de livros, exibição de filmes e outras experiências; bem como outras iniciativas artísticas paralelas, que farão parte da 31ª edição do Festival de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Festival de Teatro anuncia datas, nova curadoria e a volta do Fringe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima