“É ele”, diz fotógrafo ao ver Lula pela teleobjetiva

Duas militantes gritam, Lula ergue o punho. A repórter Ana Justi narra a saída de Lula da PF

O sol ainda não saiu quando os primeiros membros da imprensa chegam à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida. O helicóptero, que chegou pouco depois das 18h da sexta-feira, permanece na mesma posição da noite anterior. 

No interior do prédio, no entanto, o ânimo é outro: além do saguão, há luzes acesas em uma das salas do segundo andar. São pouco mais de seis horas quando vultos começam a atravessar o corredor central do edifício. 

O relógio já marca 6h30 quando os preparativos começam no heliporto – dois homens se aproximam da aeronave, mexem nas hélices. Entre os preparativos e o posicionamento final dos acompanhantes se passam vinte minutos: já sob a luz das 6h50 da manhã, a escolta aérea aguarda a saída do ex-presidente. 

Três minutos mais tarde, na escada de acesso ao heliporto, três vultos escuros se movem em direção ao local. “É ele”, confirma um dos fotógrafos por meio de sua teleobjetiva. Lula aparece em um terno escuro, posicionado entre dois agentes também em trajes sociais. “Força Lula, força presidente”, bradam as duas militantes que acompanham a ação. O ex-presidente se vira na direção dos gritos, ergue um dos punhos no ar, o polegar em riste, indicando o recebimento do apoio. 

Os cinco tripulantes se acomodam no interior da aeronave. São cerca de sete da manhã quando o helicóptero finalmente deixa a Polícia Federal, em direção ao Aeroporto do Bacacheri, – um ponto negro em meio ao céu cinza de um sábado de carnaval.

https://www.plural.jor.br/lula-sai-da-pf-veja-imagens/#

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima