Cristina Graeml se filia ao PMB para ser candidata a prefeita

Comentarista da Gazeta do Povo, demitida da Jovem Pan, pretende disputar primeira eleição

A jornalista e youtuber Cristina Graeml se filiou ao PMB na intenção de concorrer à Prefeitura de Curitiba em outubro. Depois de trabalhar por muitos anos como repórter na RPC, Cristina virou uma “celebridade de Internet” depois de começar a fazer comentários de extrema direita na pandemia.

Demitida da Jovem Pan em 2022, hoje Cristina Graeml é funcionária da Gazeta do Povo, onde assina uma coluna e faz programas em vídeo, sempre defendendo pautas “conservadoras”. Nos últimos meses, tem se dedicado a defender os presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado. Chegou a publicar um e-book com histórias dos presos, afirmando que alguns deles não fizeram mais do que “rezar no plenário do Senado”, por exemplo.

Durante a pandemia, Cristina ganhou centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais com vídeos em que causava pânico sobre a eficácia e supostos efeitos colaterais das vacinas. Fez uma verdadeira campanha contra a vacinação infantil, usando para isso casos de problemas que não foram causados pela vacinação mas que, segundo ela, estariam sendo “escondidos” da população.

Ao se filiar ao PMB (antigo Partido da Mulher Brasileira, hoje chamado “Por Mais Brasil”), fez questão de dizer que o antifeminismo faz parte do estatuto da legenda e que se trata de um partido conservador.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Cristina Graeml se filia ao PMB para ser candidata a prefeita”

  1. A Gazeta do Povo faz parte do Grupo RPC. Não me espanta ter esse tipo de “candidata”; afinal, pessoas com déficit ético também encontram seguidores (infelizmente).

  2. Faço minhas as palavras do André aí acima. Infelizmente parece que o Plural esta decidindo sua linha editorial pela extrema direita curitibana.

  3. Essa Graeml é a essência de tudo aquilo que repúdio no jornalismo e na vida pública. Mentalmente pobre, nada acrescenta na vida dos cidadãos desta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima