Corregedoria da Câmara de Curitiba recebe ofício sobre caso da vereadora Maria Letícia

Na sessão desta segunda-feira (27) o presidente da Casa, Marcelo Fachinello (Podemos) informou que fez a formalização para que seja aberta investigação

A Corregedoria da Câmara de Curitiba recebeu, nesta segunda-feira (27) ofício encaminhado pela presidência da Casa sobre o caso de embriaguez ao volante envolvendo a vereadora Maria Letícia (PV).

“Esse Poder Legislativo afirma seu compromisso com a legalidade mediante ao respeito às leis”, disse o presidente da Câmara, Marcelo Fachinello (Podemos) nesta manhã.

A vereadora Maria Letícia foi presa na noite de sábado (25), após um acidente de trânsito na rua Augusto Stellfeld, região central, sob acusação de embriaguez ao volante. Nesta manhã de segunda-feira (27) ela não participou da sessão em virtude de uma consulta médica.

Investigação

O ofício expedido por Fachinello diz que “considerando que as condutas em tese caracterizam infrações ético-disciplinares, remeto este ofício a vossa excelência (o corregedor) para (…) adotar as providências que entender cabíveis”. Leia a íntegra abaixo.

A Corregedoria atualmente é do vereador Ezequias Barros (PMB), que será responsável por apurar a conduta da parlamentar. Ele pode ou não abrir sindicância sobre a situação da embriaguez.

Leia também: Assessor de Ezequias Barros é proibido de dirigir carros da Câmara

Segundo a assessoria de Barros a denúncia já foi recebida e a vereadora Maria Leticia será notificada para apresentar a defesa.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima