“Estou trabalhando para ganhar as eleições no primeiro turno” diz Ciro

Candidato do PDT veio a Curitiba para evento de apoio a Ricardo Gomyde

O candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse não saber em quem votar entre Lula e Bolsonaro em um possível segundo turno. “Estou trabalhando para ganhar as eleições no primeiro turno. Não sei o que vai acontecer, e quem vai decidir o nosso resultado é o povo brasileiro”, afirmou o candidato à presidência nesta quarta-feira (24) na inauguração do comitê central do candidato a governador Ricardo Gomyde (PDT).

Apesar da determinação de Ciro Gomes, as pesquisas o colocam em terceiro lugar na corrida presidencial, bem atrás de Lula e Bolsonaro. As mesmas pesquisas dão a Ciro uma intenção de votos maior no Nordeste do que no Sul, razão pela qual nesta quarta feira (24) o candidato do PDT viajou para Curitiba e Porto Alegre nesta quarta.

Como já havia declarado durante a entrevista da última terça-feira (23) concedida ao Jornal Nacional, Ciro Gomes disse que a crise econômica pela qual o Brasil passa se deve ao modelo de desenvolvimento escolhido pelos governos anteriores: “Foi o modelo desde Fernando Henrique até aqui. Foi o modelo de Lula, Dilma, Temer e também de Bolsonaro. A questão é como se organiza a economia e em favor de quais interesses o Estado brasileiro se coloca”.

A proposta de Ciro Gomes centra-se no projeto nacional de desenvolvimento, que prevê a retomada das obras de infraestrutura logística para estimular o setor privado a aumentar os investimentos no pais. Entre as novas promessas, porém, está o aumento do controle do governo sobre a Petrobras e o fim da paridade de preços internacionais (PPI), ou seja, o alinhamento dos preços do petróleo brasileiro aos praticados no exterior.

“Hoje a manchete do jornal é que a Petrobras foi a empresa que mais distribuiu dividendos no mundo. Estão distribuindo uma montanha de dinheiro sem pagar um centavo de impostos, só o Brasil não cobra. Quando eu fui ministro da Fazenda, eu cobrei. Aqui acho que consertando as contas do governo dá para garantir o fim da fome e o fim da pobreza”, disse Ciro Gomes.

Durante seu discurso aos militantes, o líder do PDT usou palavras fortes contra seus dois principais adversários, Bolsonaro e Lula, que ele vai encontrar pela primeira vez em um debate na Band TV no próximo domingo (28). “Será que 70% do povo do Sul votaram no Bolsonaro porque Bolsonaro tinha uma proposta encantadora? É preciso entender que o 70% do povo do Sul votaram no Bolsonaro por um protesto magoado e justo e contra a pior crise econômica e a roubalheira generalizada que o PT produziu no Brasil. Será que a agora a solução para esta frustração é votar no PT?”, perguntou o candidato do PDT

Segundo Ciro, a vitória do PT nas eleições levaria ao Palácio do Jaburu um vice-presidente que nada tem a ver com as propostas do presidente Lula: “O vice é para substituir e dar coerência. Quem vota no Lula, está votando no Alckmin, que é o oposto daquilo que o Lula quer dizer que é. Falamos da privatização da Petrobras, Lula diz que é contra e Alckmin é a favor; e também na questão do respeito ao teto de gastos, porque Lula diz que é contra mas o Alckmin é a favor”.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em ““Estou trabalhando para ganhar as eleições no primeiro turno” diz Ciro”

  1. Ciro é um homen íntegro, esforçado, capaz com um projeto ambicioso, pena os brasileiros serem tão míopes para a política, não fora essa tragédia, ele teria sido eleito tres vezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima