Semana Literária do Sesc 2022 promove conversas, oficinas e lançamentos de livros

Maior evento do gênero no Paraná terá na Carpinejar e Cristovão Tezza (foto), além de uma feira de livros com descontos; confira a programação

Em 2022, a Semana Literária do Sesc PR volta a ocupar a praça Santos Andrade e o prédio do Sesc Paço da Liberdade, depois da pausa imposta pela pandemia. Simultaneamente à 41ª edição do evento – o maior e mais tradicional do estado –, haverá a 20ª Feira do Livro da Editora da UFPR, com livrarias e editoras vendendo livros com descontos de pelo menos 20%.

A Semana Literária do Sesc PR e a Feira do Livro ocorrem de 12 a 17 de setembro e, além de Curitiba, realizam eventos em outras 25 cidades paranaenses. Serão bate-papos com escritores, oficinas literárias e lançamentos de livros.

No link abaixo, você pode conferir o PDF com a programação completa para Curitiba.

Semana Literária do Sesc 2022

Entre os destaques da Semana Literária de 2022, estão bate-papos com os escritores Cristovão Tezza, Carpinejar e Letrux, além de oficinas literárias que vão ensinar a escrever contos e a encadernar livros. Entre os participantes da Feira de Livros, estão as editoras Aleph, Arte e Letra, Malê e Vozes.

No dia 14 de setembro, às 19h, o escritor Cristovão Tezza, autor de “Beatriz e o Poeta”, conversa com a professora da UFPR Marcella Guimarães. O tema da mesa será “Histórias em trânsito: eu leitor”. O bate-papo será no Sesc Paço da Liberdade.

Também no Paço, no dia 13, às 19h, o escritor Fabrício Carpinejar conversa com o jornalista José Carlos Fernandes sobre o tema “Diálogos e memórias: entre o sentido e o imaginário”.

Semana Literária

Para acessar a programação da 41ª Semana Literária Sesc PR e da 20ª Feira do Livro, você pode acessar também o site do evento, aqui.

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados uma hora antes de cada evento no estande do Sesc PR para as atividades na Praça Santos Andrade e no SAC do Sesc Paço da Liberdade para as ações realizadas na própria unidade.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Semana Literária do Sesc 2022 promove conversas, oficinas e lançamentos de livros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima