Câmara vota segunda convocação da presidente da FAS

Maria Alice Erthal foi flagrada sugerindo uso da Guarda para "causa medo" em pessoas em situação de rua

Os vereadores de Curitiba votam na sessão de dessa segunda, dia 28 de agosto, a convocação da presidente da Fundação de Ação Social, Maria Alice Erthal, para prestar esclarecimentos em plenário sobre a fala dela sobre remoção de moradores de rua. A convocação é iniciativa da vereadora Professora Josete (PT) e pode ser aprovada por maioria simples na Casa.

Como revelado pelo Plural, Erthal sugeriu em áudio para servidores da Fundação o uso da Guarda Municipal para causar “um pouquinho de medo” em pessoas em situação de rua espalhados por alguns pontos da região central da cidade. A remoção forçada de pessoas da rua foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Se aprovada a convocação, Maria Alice Erthal terá que explicar suas ações para os parlamentares, em plenário. Ela também já é alvo de investigação por parte do Ministério Público do Paraná.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima